Wrestling Galaxy
Seja Bem-vindo à WG, um fórum de wrestling, onde também podes encontrar assuntos relacionados com design, futebol de outros desportos.

Temos artigos e passatempos para que te divirtas. Para poderes aceder a todo o conteúdo deves ter registar primeiro.

MMA Star Cronics # 5 - WWE vs UFC – Ilusão ou realidade????

Ir em baixo

MMA Star Cronics # 5 - WWE vs UFC – Ilusão ou realidade????

Mensagem por Rubius em Qua Set 14, 2011 3:55 pm

Quantos de vós caberão na “categoria” dos que viam unicamente Pro-wrestling (WWE, TNA ROH, etc) e foram perdendo o interesse de forma crescente em direcção das MMA (UFC, Strikeforce, Bellator, etc).??? Comigo aconteceu isso, mais precisamente de 2006 para cá de forma mais intensa, sendo um apaixonado por MMA nos dias de hoje, seguindo contudo ainda o fenómeno pro-wrestling com menos interesse é certo mas ainda a par de (quase) tudo.
Mas porquê? Será certamente a pergunta que muitos farão ainda, porque razão é que um fulano deixa de ver WWE para ver UFC??? (perdoem-me mas falarei agora somente destas principais organizações).
Não há dúvida que em termos de espectáculo a WWE é um marco mundial, como entertainment é topo de lista, quer ao vivo ou em TV. Mas há medida que crescemos e entendemos melhor o fenómeno, queremos mais…… e o pro-wrestling deixou de o dar há algum tempo. A incerteza de um resultado, o espanto de uma decisão, a espectacularidade de um KO ou Submissão, ganhou pontos em função de um vencedor há muito anunciado, de uma storyline esgotada ou mal construída, etc.
O crescimento sustentado que as MMA foi verificando nos últimos 10 anos, muito por culpa da UFC e a sua proprietária ZUFFA, não está alheio do declínio que o pro-wrestling vive nos dias de hoje, com particular incidência nos últimos 3-4 anos, por muito que alguns ainda o tentem negar como Vince Mcmahon. Há quem vá mais longe e afirme que, se a UFC fosse há 25 anos o que é hoje, o pro-wrestling já teria morrido há muito!!!!
Será por acaso que vemos muitos wrestlers a querem mudar a tempo inteiro para MMA???, como Brock Lesnar, Lashley, e mais recentemente Batista, ressalvando claro está as devidas diferenças entre ambos e respectivos sucessos ou não.
Outro aspecto inequívoco, tem haver com a venda de PPV’s, e os números não mentem!!!!
O número de espectadores a comprar pay-per-view da WWE está em claro declínio há três anos. No mesmo período, conforme o gráfico mostra, os compradores direccionaram-se claramente para os PPV da UFC. Pay-per-view é um negócio de margens altas que contribui com quase um quinto da receita da WWE. O preço de 49,95 dólares de um evento pesa e se acrescermos a desilusão que tem sido alguns eventos ainda maior é a queda. A UFC também tem eventos mais fracos que outros, mas os cartazes tem sido muito bem construídos e os hypes para os combates são de excelência com os Prime-time e os Countdown.
A periocidade dos eventos também é um factor a ter em conta. A RAW é a mais longa série em horário nobre, mas isso não é necessariamente tranquilizador. Com eventos semanais e respectivos ratings em queda, não sei até que ponto veremos por muito mais tempo tantos PPV’s por parte da WWE, por muito que mudem nomes e conceitos dos mesmos. A UFC tinha por média um PPV por mês, com mais alguns eventos em canal aberto, números que tem vindo a crescer nos últimos anos. Em 2006 a UFC apresentou 18 eventos, e em 2007/19, 2008 e 2009 20 eventos e 2010 com 24, aumentando em 2011 para numeros ainda mais elevados conforme prometido pelos responsáveis, alargando o público alvo com o mais recente acordo com a FOX TV.
Em 2008, no top 10 de vendas de PPV, 7 pertencem à UFC com média superior a 500 000 vendas. O único PPV da WWE acima destes é a Wrestlemania com 760 000. No ano de 2009 foi ainda mais notório esta decalage, com a UFC a vender cerca de 8 000 000 de PPV’s durante o ano, com destaque para a UFC 100 e UFC 101 acima de 1 000 000 de vendas cada.
Além disso, a UFC está a caminho de quebrar o seu recorde de vendas de PPV com uma exibição de 2010, que deve vir em torno da marca de 9 milhões: UFC 121 (Lesnar vs Velasquez) rondou igualmente o 1 milhão de compras com a promoção do Brocktober.
Este aumento está evidentemente associado com a expansão extra-fronteiras que se tem verificado, com destaque para o Canadá, Irlanda, UK e Alemanha na Europa, e mais recentemente Austrália, Abu Dabi, e o êxito que foi o Brasil, com prospecção futura na China, India e Japão já em Fevereiro de 2012, que já levou o presidente da UFC Dana White a afirmar que o número de eventos não parará de aumentar no futuro, chegando alguma vez o dia em que assistiremos a dois eventos no mesmo dia, em locais distintos claro está!!!!
A margem de prospecção é brutal para as MMA com a UFC à cabeça, não há dúvida, as vendas de PPV são animadores e demonstram o potencial da UFC. Há uma forte demanda pelos seus produtos ao mais alto nível, o que implica matchmaking forte, e nisso Joe Silva (o matchmaker da UFC) é um senhor sem dúvida, capaz de juntar grandes cards.

Por vezes começam a ouvir-se vozes mais pessimistas com preocupação sobre a saturação no mercado, mas realmente tudo se resume à oferta de produtos. Os eventos bons serão sempre bem-sucedidos e os eventos maus com resultados medíocres. Não acho que seja pela saturação de mercado que a WWE esteja em queda, até porque foram eles os responsáveis do fim de certas companhias, mas por culpa própria, sendo por isso que a UFC não se pode dar ao luxo de ficar estática e de braços cruzados encostada aos números, e nisso acho que Dana White não o fará e o distingue de Vince Mcmahon. Caberá à UFC ver como pode sustentar o seu mercado de PPV ou então criar alternativas.



Respeito as escolhas de cada um e do produto que vêm, mas se olharmos estes números e ollharmos para trás ao que tem sido a história-recente das respectivas companhias (distintas não nego) é inequivoco analisarmos e reflectirmos sobre alguns pormenores interessantes e que tornam as referidas companhias mais próximas do que aquilo que parece.


avatar
Rubius
Backyard Wrestler

Mensagens : 84
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/08/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MMA Star Cronics # 5 - WWE vs UFC – Ilusão ou realidade????

Mensagem por MiguelAmaral em Qua Set 14, 2011 4:34 pm

Mais um grande artigo Rubius, podias mandar um mail para a sport tv para começares a comentar os ppv.
Sinceramente, acho que a Ufc ganha muitos adeptos em relação ao boxe, que como diz o Dana White, é o melhor programa para deitar as crianças.
WWE será sempre a wwe, mas podem coincidir as duas perfeitamente.
Continua em grande forma...
avatar
MiguelAmaral
Adepto

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/09/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MMA Star Cronics # 5 - WWE vs UFC – Ilusão ou realidade????

Mensagem por Rubius em Qua Set 14, 2011 4:40 pm

Claro que podem coincidir, nem quis dizer o contrário. Contudo há quem defenda que a queda de uma não tem a haver com a ascensão da outra, pois eu acho que sim.

Quando aos comentários na Sport Tv fizeste-me rir confesso mas quem sabe!
avatar
Rubius
Backyard Wrestler

Mensagens : 84
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/08/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MMA Star Cronics # 5 - WWE vs UFC – Ilusão ou realidade????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum