Wrestling Galaxy
Seja Bem-vindo à WG, um fórum de wrestling, onde também podes encontrar assuntos relacionados com design, futebol de outros desportos.

Temos artigos e passatempos para que te divirtas. Para poderes aceder a todo o conteúdo deves ter registar primeiro.

MMA Star Cronics #1 - 5 ideias sobre o UFC 133

Ir em baixo

MMA Star Cronics #1 - 5 ideias sobre o UFC 133

Mensagem por Rubius em Qua Ago 10, 2011 4:11 am


Para primeira crónica no Wrestling Galaxy, muitos eram os temas na cabeça, mas em semana de rescaldo de PPV e de férias pelo meio, imponha-se uma breve análise sobre o mesmo, ficando a promessa de futuras crónicas de análise a vários aspectos ligados à modalidade, que não os eventos em si.

Assim, no passado Sábado tivemos mais um PPV da UFC, neste caso o UFC 133 Rashad Evans vs Tito Ortiz, com um main event de grandes implicações na contenda do titulo Light Heavyweight da UFC, actualmente na posse de Jon Jones, que aliás, para quem se recorda, era suposto ter aqui a sua primeira defesa de título contra o ex-companheiro de equipa Rashad Evans, mas como em MMA corre muita água debaixo da ponte de uma semana para a outra, as coisas alteraram-se com volte-faces e eis que tivemos este main event, e Jon Jones lutará no UFC 135 contra Rampage Jackson. Resumindo sabiamos que se Rashad Evans vencesse Tito Ortiz teria então o seu title shot, há tanto prometido. Feitas as contextualizações, deixo as minhas 5 principais conclusões do evento.

1 – Rashad Evans 2.0

Penso que era mais ao menos consensual, a dúvida que pairava sobre a forma com que Rashad Evans se iria apresentar no combate, afinal foram 14 meses sem lutar, primeiro à espera de Shogun Rua, e depois ele próprio a lesionar-se. Normalmente a este nível é perigoso estar tanto tempo sem lutar, e isso paga-se. Mas surpresa geral a forma com que Evans lutou, levando mesmo a afirmar que terá sido a melhor luta dele na UFC (não me lembro de outra melhor confesso). A sua mudança de ginásio, após a confusão com Jon Jones, ter-lhe-á feito muito bem, e se a isso juntarmos a dose de motivação extra em ir atrás do campeão e de tudo o que se lhe puser à frente, temos sem dúvida uma nova versão de Rashad Evans. Devo dizer que Ortiz, tal com na luta anterior contra Bader, esteve um muito bom nível e podia ter ganho com uma guilhotina, mas Evans soube dar a volta e a finalização do combate é brutal. Venha de lá esse Jon Jones ou Rampage Jackson vs Rashad Evans, pois seja qual for, eles odeiam-se entre todos!!!

2 – Momento cómico do ano (senão da década) em MMA

UFC 133 teve a sua cota de surpresas, que vão desde o bom ao bizarro. No final da noite estavam na grande maioria todos contentes com uma boa dose de combates a um ritmo alucinante (do main card essencialmente), mas havia uma pessoa desgostosa, furiosa mesmo, com um episódio particular do evento: os calções Speedo de Dennis Halmann. Ao que se sabe já depois das explicações do lutador, tudo não passou de uma brincadeira, fruto de uma aposta, mas que lhe poderá provocar o emprego, e já a proibição total de repetição da façanha por qualquer lutador na UFC. Aliás Ebersole teve direito a um bónus de $700000 por ter nocauteado no primeiro round Halmann e ter assim acabado com o episódio caricato.

3 – Ortiz está para ficar

Para quem tinha a carreira em risco à 5 semanas, parece que de repente, Ortiz surge capaz de se intrometer num top 5 da divisão, com questões de lesões sempre à mistura, ou seja, podemos contar com ele. O empenho que colocou nestas 2 lutas, mesmo tendo perdido esta última, sou de louvar e de respeitar, um lutador que nem sempre teve os fãs ou os responsáveis da UFC do seu lado.

4 – Um sério contender da Welterweight Division

Já tenho afirmado em outras crónicas e análises o meu apreço por este jovem de 21 anos, na categoria de 170 lbs, e também ele canadiano como o grande campeão GSP, falo de Rory MacDonald. São já alguns nomes importantes que começa a coleccionar, e mais do que isso, é a forma brutal como que quase que vulgariza lutadores como Nate Diaz e Mike Pyle. Só de imaginar que tem apenas 21 anos, somos obrigados a pensar que o futuro é brilhante para este lutador, e se associarmos a sua proximidade com GSP, vamos ter mais surpresas pela frente não tenho dúvidas. Já disse e repito, Carlos Condit e Rory MacDonald são os nomes a ter em conta na Welterweight division.

5 – Matt Hamill do Top 5 ao fim da carreira

Penso que era mais ao menos consensual que após vencer nomes como Jon Jones (ainda que por desqualificação), Tito Ortiz e Keith Jardine, Matt Hamill estava bem lançado na categoria de 205lbs. O grande teste que ia ter pela frente era o grande Quinton Rampage Jackson no UFC 130. Nessa luta surpreendeu-me imenso a forma tão apática como abordou a luta mais importante na sua carreira, que lhe custou a vitória, e agora em card preliminar, não foi capaz de vencer o sueco Alexander Gustafsson, mais do que isso foi nocauteado. 2 derrotas consecutivas são díficeis de digerir é certo, mas aos 34 anos, e no dia a seguir ao evento anuncia o fim da carreira não deixa de ser surpreendente.

Outros foram os destaque bem sei, como o regresso (e que regresso) às vitórias de Vitor Belfort, Chad Mendes continua invicto e deverá aguardar por Aldo vs Florian, o veterano Ebersole continua a surpreender, Akiyama vai na 3.ª derrota consecutiva veremos o que lhe espera, mas estes mereceram mais a minha atenção. Deixo os resultados completos do evento.

Preliminary card

Combate Middleweight: Rafael Natal vs. Paul Bradley: Vencedor Natal via unanimous decision (30–27, 29–28, 29–28).
Combate Featherweight: Mike Brown vs. Nam Phan: Vencedor Brown via unanimous decision (29–27, 29–28, 29–28).
Combate Welterweight: Johny Hendricks vs. Mike Pierce: Vencedor Hendricks via split decision (28–29, 29–28, 29–28).
Combate Catchweight: Ivan Menjivar vs. Nick Pace: Vencedor Menjivar via unanimous decision (29–28, 29–28, 29–28).
Combate Featherweight: Chad Mendes vs. Rani Yahya: Vencedor Mendes via unanimous decision (30–27, 30–27, 30–27).
Combate Light Heavyweight: Matt Hamill vs. Alexander Gustafsson: Vencedor Gustafsson via TKO (punches and elbows) aps 3:34 do 2.º round.

Main card

Combate Welterweight: Rory MacDonald vs. Mike Pyle; Vencedor MacDonald via TKO (punches) aos 3:54 do 1.º round.
Combate Middleweight: Jorge Rivera vs. Constantinos Philippou; Vencedor Philippou via split decision (28–29, 29–28, 29–28).
Combate Welterweight: Dennis Hallman vs. Brian Ebersole: Vencedor Ebersole via TKO (elbows) aos 4:28 do 1.º round.
Combate Middleweight: Vitor Belfort vs. Yoshihiro Akiyama: Vencedor Belfort via KO (punches) aos 1:52 do 1.º round.
Combate Light Heavyweight: Rashad Evans vs. Tito Ortiz: Vencedor Evans via TKO (knee to the body and punches) aos 4:48 do 2.º round.

Bonus da Noite: $70,000 bonuses

Fight of the Night: Rashad Evans vs. Tito Ortiz
Knockout of the Night: Vitor Belfort
Submission of the Night: Não atribuído, não houve submissões.
Bem por esta semana (ainda de férias e a trabalhar ao mesmo tempo!!!) é tudo e espero pelos vossos comentários e para a semana à mais! Na próxima semana irei falar sobre os weigh-ins e a sua importância em MMA.
avatar
Rubius
Backyard Wrestler

Mensagens : 84
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/08/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MMA Star Cronics #1 - 5 ideias sobre o UFC 133

Mensagem por ,Levitate em Qua Ago 10, 2011 12:41 pm

Eu pensei que ias falhar esta semana mas entregaste mesmo a horas

O que acham pessoal?

_________________
avatar
,Levitate
Main-Eventer

Mensagens : 812
Reputação : 6
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 22
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário http://forum.wrestlingalaxy.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MMA Star Cronics #1 - 5 ideias sobre o UFC 133

Mensagem por Rubius em Qua Ago 10, 2011 1:16 pm

Ahahah :lol:
Por acaso tive muito pouco tempo, mas ainda consegui!!! Cumprimentos e comentem!!
avatar
Rubius
Backyard Wrestler

Mensagens : 84
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/08/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MMA Star Cronics #1 - 5 ideias sobre o UFC 133

Mensagem por Mr. Fukuda em Qui Ago 11, 2011 12:55 am

Ficou muito bom! Eu ri muito da "cuequinha" que Dennis usou. xD
avatar
Mr. Fukuda
Backyard Wrestler

Mensagens : 57
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 22
Localização : Presidente Prudente, SP, Brasil

Ver perfil do usuário http://www.blogdofuks.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MMA Star Cronics #1 - 5 ideias sobre o UFC 133

Mensagem por Correia1998 em Seg Ago 15, 2011 5:18 pm

Bom artigo, bem escrito, apenas tens de melhorar algumas construções frásicas, mas está excelente.
avatar
Correia1998
Adepto

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 20
Localização : Pontinha

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MMA Star Cronics #1 - 5 ideias sobre o UFC 133

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum