Wrestling Galaxy
Seja Bem-vindo à WG, um fórum de wrestling, onde também podes encontrar assuntos relacionados com design, futebol de outros desportos.

Temos artigos e passatempos para que te divirtas. Para poderes aceder a todo o conteúdo deves ter registar primeiro.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Wrestling Galaxy
Seja Bem-vindo à WG, um fórum de wrestling, onde também podes encontrar assuntos relacionados com design, futebol de outros desportos.

Temos artigos e passatempos para que te divirtas. Para poderes aceder a todo o conteúdo deves ter registar primeiro.
Wrestling Galaxy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O meu cantinho pessoal do Pro-Wrestling!

2 participantes

Ir para baixo

O meu cantinho pessoal do Pro-Wrestling! Empty O meu cantinho pessoal do Pro-Wrestling!

Mensagem por Prophet Dom Set 11, 2011 4:14 am

"Um desporto, uma cultura, uma paixão, um estilo de vida... O Pro-Wrestling!"

Boas a todos os utilizadores da WG. Eu sou o BomberBen aka Prophet, tenho 19 anos e actualmente resido na Alemanha. Encontrei a WG após o encerramento da e-fed que havia criado e estou a gostar da minha estadia por cá.

O motivo que me levou a fechar a e-fed não foi falta de interesse, gosto ou vontade, antes pelo contrário, estava bastante motivado para continuar o meu trabalho pois era recompensado pela excelente comunidade que se conseguiu criar, sem problemas e bocas parvas, etc, etc.

Portanto, visto que tenho pouco tempo e o Shadows pediu-me para ser mais participativo, decidi abrir este espaço onde vou falar dos mais variados assuntos, mas nunca esquecendo a base que nos traz a estas comunidades... o Wrestling. Não escrevo para nenhum blog e acho que só fiz 2 crónicas na minha vida. Porém, vou trabalhar no sentido de aprender mais sobre o escrever uma crónica e transmitir a minha visão sobre o mundo do wrestling. Eu próprio já tive o sonho de ser wrestler profissional e cheguei mesmo a treinar na APW durante um ano. Curiosidades à parte, espero que neste meu pequeno cantinho exclusivo na WG, consiga transmitir o meu pouco conhecimento para os utilizadores, aprender mais sobre este "mundo" e sem dúvida, divertir-me e escrever artigos interessantes.

Mantenham-se atentos! Smile
Prophet
Prophet
Rookie

Mensagens : 103
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O meu cantinho pessoal do Pro-Wrestling! Empty Re: O meu cantinho pessoal do Pro-Wrestling!

Mensagem por ,Levitate Dom Set 11, 2011 4:24 am

Obrigado Propeht Smile
,Levitate
,Levitate
Main-Eventer

Mensagens : 812
Reputação : 6
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 28
Localização : Lisboa

http://forum.wrestlingalaxy.com

Ir para o topo Ir para baixo

O meu cantinho pessoal do Pro-Wrestling! Empty Re: O meu cantinho pessoal do Pro-Wrestling!

Mensagem por Convidad Dom Set 11, 2011 6:07 am

Força rapaz Fixe

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu cantinho pessoal do Pro-Wrestling! Empty O E-WRESTLING pt.1;

Mensagem por Prophet Qua Set 14, 2011 5:51 am

São cerca de 6 da manhã e cá estou eu a tentar escrever o meu primeiro artigo para a Wrestling Galaxy. Uma comunidade de wrestling em crescimento, sendo que é das poucas em Portugal. E estava a pensar num tema interessante para escrever, sobre o qual pudesse escrever sem ter de recorrer a muitas coisas na Internet. Visto que é o primeiro tema, tem de ser algo diferente - pensei eu.

Comecei a pensar em diversos assuntos que podia abordar:

- Psicologia do wrestling
- O Wrestling em Portugal
- E-Wrestling
- Biografia de um lutador
- A história de uma companhia de wrestling.

Até que cheguei a conclusão, que iria falar sobre a paixão de muitos que até já nem vêm wrestling. O E-Wrestling. Então cá fica a primeira pergunta deste artigo para todos os utilizadores:

"O que é o e-wrestling?"
São muitas as teorias e os utilizadores que responderem vão dar sempre um significado diferente ao e-wrestling. E mesmo por não haver uma ideia única, actualmente, é o que podemos assistir em Portugal. Encerramento de todas as e-feds, novos projectos nascem e morrem pois já nimguém acredita no e-wrestling que perdeu toda a sua credibilidade.

Para mim, o E-wrestling é uma forma criativa de interpretação de personagens baseadas no wrestling profissional.

É a forma mais popular de Fantasy Wrestling, e com o passar dos anos nasceram várias "culturas" dentro do e-wrestling, com os diferentes estilos de e-federações, mas vamos a isso mais tarde. Numa e-federação tradicional, o GM (General Manager) ou Head Booker ou Presidente, como lhe quiserem chamar, marca um combate entre duas pessoas e o melhor a intepretar o "papel" de wrestler profissional, ganha. Isto na forma mais simples de explicar. Com o passar dos anos as e-fed's começaram a introduzir mais "angles" e os e-wrestler's tornaram-se mais criativos e deixaram de se guiar tanto pelo Wrestling.

As origens do e-wrestling são desconhecidas, alguns afirmam que nasceu antes da criação da Internet, onde era tudo através de correio. Outros dizem que teve a sua criação na UseNet, num grupo de notícias chamado rec.sport.pro-wrestling.fantasy, que tinha posts desde o início dos anos 90.

No final da década de 90, a popularidade do e-wrestling cresceu, com muitas federações baseadas no wrestling real, mas algumas e-federações começaram a produzir e-wresling de alta qualidade com conteúdos originais. Foram estas federações - que ainda hoje existem - que deram inicio a certas comunidades como a Primetime Central, que foi formada no inicio do segundo milénio. O objectivo era interligar estas e-federações todas, como se de uma NWA se tratasse. Onde os lutadores apenas se inscreviam na PrimeTime Central e aí as diferentes e-federações tinham de batalhar pelo utilizador, fazendo convites para o mesmo ingressar na sua e-federação.

Foi no ínicio do século 21, que começou o "boom" do e-wrestling e diz-se que essa altura foi a "golden age" visto que as e-federações começaram a apostar muito mais em storylines, na gimmick do e-wrestler e dezenas de outros factores nasceram. Deixou de ser apenas uma parede de texto a ganhar um combate, começou então a ser uma personagem a ganhar um combate. As personagens começaram a ganhar outra forma e outra relevância para a campanha do e-wrestler numa e-federação. E assim se pode dizer, que nasceu o e-wrestling como nós o conhecemos hoje em dia.

A maioria das e-federações apareciam na forma da WWE, TNA e ROH. Ou seja, com um show semanal e um PPV por mês. Contudo, isso começou a mudar ao longo do tempo e já podemos participar nos mais variados tipos de e-federações, que passo a enumerar:

- De Imitação - talvez o estilo mais conhecido em Portugal, devido á sua natureza. Os e-wrestler's assumem um papel de um lutador baseado na vida real e as e-federações são como a WWE, etc, etc.
- Originais - Nestas e-feds, não existe a referência a vida real e o utilizador cria a sua própria personagem do 0. A única referência ao wrestling real que provavelmente pode ser vista é a fotografia do wrestler, de resto é tudo original.
- De Imitação e Originais - A mistura dos dois tipos. Permite ao utilizador ser o seu ídolo, Chris Jericho\Triple H etc, etc. Porém também permite ao utilizador criar a sua personagem do 0.

Esta é a primeira divisão das e-federações a primeira escolha a ser efectuada por um utilizador que deseje criar uma e-federação. Em seguida tem de ser adoptado um sistema, passo a enumerar:

- Angle - As storylines são criadas e planeadas, e os e-wrestler's já sabem onde vai dar mas não sabem qual será o resultado final. O "vencedor" da storyline é decidido através da sua perfomance ao longo da storyline e a sua contribuição para a mesma ao invés de ser decidido pelo esforço de uma única semana. Este tipo de e-federação permite aos utilizadores terem mais tempo e não serem obrigados a "promar" para atingir a vitória todos as semanas, porém os utilizadores têm de trabalhar mais em conjunto.
- Híbrido - Os resultados são decididos em combinação com as promos e a storyline propriamente dita. Sendo que se opta por ser 60% á volta das promos ou 60% a volta das storylines. Este é o sistema mais popular.
- Roleplay - Os resultados são decididos através das "promos" efectuadas durante a semana pelos utilizadores. Contudo, federações com este sistema não utilizam realmente storylines, pois podem ser alteradas por completo de semana para semana, ainda assim, as belas e inteligentes cabeças Portuguesas, conseguem criar storylines e ter este sistema na mesma.
- Game - Os resultados nestas e-feds são decididos de várias maneiras, através de um Jogo de Wrestling, de um sistema de dados, etc, etc. Nestas e-federações utiliza-se também as promos e são elas mesmo que dão vida ao "jogo". Porém estas e-feds são raras e existem muito poucas, sendo que a sua natureza opõe a natureza do e-wrestling.
- Match Writting - Neste sistema temos duas variantes. Ao invés de os resultados serem decididos através de "promos" estas não existem ou apenas servem para "apimentar" um pouco as coisas, ambos os e-wrestler's trabalham em conjunto para escrever o combate e o esforço geral e qualidade do utilizador acaba por decidir a sua subida ou descida no card, tal como se fosse wrestling real. A segunda variante, é praticamente a mesma coisa, mas ao invés dos utilizadores escreverem os seus combates em conjunto, cada um escreve um combate com o resultado que quiser (no outro sistema, o resultado é decidido por ambos os utilizadores, sendo que a redacção do combate é efectuada por ambos) e enviam esse combate para o Head Booker que depois avalia com a sua equipa e o melhor combate é aquele que é postado no show. Este sistema de e-fed não atrai tantos user's mas acaba por ser muito engraçado quando existe um GM que realmente percebe de wrestling.


Continua em breve...
Prophet
Prophet
Rookie

Mensagens : 103
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O meu cantinho pessoal do Pro-Wrestling! Empty Re: O meu cantinho pessoal do Pro-Wrestling!

Mensagem por Convidad Qua Set 14, 2011 5:32 pm

Bom artigo, focaste o importante Fixe O talento ta ai, basta saberes mostra-lo Fixe

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu cantinho pessoal do Pro-Wrestling! Empty Re: O meu cantinho pessoal do Pro-Wrestling!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos