Wrestling Galaxy
Seja Bem-vindo à WG, um fórum de wrestling, onde também podes encontrar assuntos relacionados com design, futebol de outros desportos.

Temos artigos e passatempos para que te divirtas. Para poderes aceder a todo o conteúdo deves ter registar primeiro.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Wrestling Galaxy
Seja Bem-vindo à WG, um fórum de wrestling, onde também podes encontrar assuntos relacionados com design, futebol de outros desportos.

Temos artigos e passatempos para que te divirtas. Para poderes aceder a todo o conteúdo deves ter registar primeiro.
Wrestling Galaxy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brazilian Words #1 - História do SummerSlam

+2
,Levitate
Mr. Fukuda
6 participantes

Ir para baixo

Brazilian Words #1 - História do SummerSlam Empty Brazilian Words #1 - História do SummerSlam

Mensagem por Mr. Fukuda Qui Ago 04, 2011 11:37 pm


Aqui estou eu, em meu primeiro artigo da série “Brazilian Words” aqui na WsG, estarei poupando apresentações, pois isso você pode conferir "aqui". Antes de qualquer coisa, gostaria de pedir que compreendessem qualquer falha minha em algum momento do artigo, pois estou a muito tempo afastado da blogosfera, mas bem, vamos ao trabalho!

Verão… Summer… O que isso lembra vocês hein? Lógico, praia, sol e também, um dos maiores pay-per-view no mundo do Pro-Wrestling, o Summerslam, que pode ser considerado o segundo maior PPV da WWE, apenas atrás do Wrestlemania. Até aos dias de hoje, a WWE mantém quatro grandes eventos “tradicionais”, o Survivor Series, o Royal Rumble, o WrestleMania e por fim, o SummerSlam, estes foram os que conseguiram sobreviver, enquanto vários outros tiveram suas características alteradas.

O SummerSlam sempre é um evento que gera grandes expectativas aos fãs, pois além de receber uma preparação especial comparado aos outros simples pay-per-views temáticos, ele possui uma história de matches e promos que ficaram marcadas na memória da maioria dos “wrestlemaniacos”, além de ser uma história de sucesso, que causa inveja para qualquer empresa de wrestling/entretenimento.

Brazilian Words #1 - História do SummerSlam Summerslam
Este grande evento, teve sua primeira realização no dia 29 de Agosto de 1988, no Madison Square Garden em Nova Iorque, ou seja, neste ano, ele estará completando 24 anos de existência, isso já comprova o seu grande sucesso. Outra curiosidade de grande importância é o fato de este evento em 1988, ter sido o primeiro evento anual de Pro-Wrestling em pay-per-view. Este evento envolveu os nomes de grandes estrelas da época, tais como The Big Boss Man, Jake “The Snake” Roberts, Bret Hart e alguns outros. A arena estava lotada, e quando Howard Finkel anunciou que estava na hora da principal luta da noite, o público não hesitou em gritar, ovacionando de certa forma o evento em si próprio. Na luta tão esperada, tivemos The Mega Powers (Hulk Hogan & Randy Savage c/ Miss Elizabeth) que venceram os The Mega Bucks (Ted DiBiase & Andre The Giant), após Savage aplicar um pin em DiBiase, e o special referee Jesse Ventura confirmar o fall. No ano seguinte, Hulk Hogan e Randy Savage estiveram mais uma vez, envolvidos na luta principal da noite, mas ao contrário do primeiro evento, eles estavam em duplas adversárias, sendo que Hogan estava formando parceria com Brutus Beefcake, enquanto Savage se unia com Zeus, que sofreu um Leg Drop de Hogan, levando à derrota da dupla.

Brazilian Words #1 - História do SummerSlam 9010
A década de 90 teve início com outro grande evento, não tão lembrado quanto aos anteriores, mas que contou uma Steel Cage Match valendo o WWF Championship onde The Ultimate Warrior venceu Rick Rude. Em 1991, tivemos como destaque da noite, uma handicap match entre Hulk Hogan e The Ultimate Warrior contra Sgt. Slaughter, Colonel Mustafa, e General Adnan, onde mesmo em menor quantidade, Hogan e Warrior conseguiram sair com a vitória. Nesta mesma noite, tivemos outra luta que merece ser lembrada, onde Bret “The Hitman” Hart venceu Mr. Perfect. No aniversário de 5 anos do Summerslam, o evento foi até o Estádio de Wembley em Londres, e foi gravado no dia 29 de Agosto de 1992, isso mesmo, foi gravado! O evento só foi ao ar nos Estados Unidos, no dia 31 de Agosto. Este evento, contou com o nome de Shawn Michaels e The Undertaker. Neste evento, a luta pelo título principal da WWF (onde The Ultimate Warrior derrotou Randy Savage) aconteceu antes mesmo da luta pelo WWF Intercontinental Championship, entre The British Bulldog (c/ Lennox Lewis) contra Bret Hart (atual campeão até então). Esta foi a luta que ocupou o Main-Event da noite, já que The British Bulldog¸é britânico, e além disso, foi uma luta que entrou para a história da federação, devido ao clima gerado pelo público presente, e pela emoção que a match proporcionou aos telespectadores.

Já em 1993, a luta que mais me chamou a atenção, foi a luta entre Shawn Michaels (c/ Diesel) contra Mr. Perfect, que terminou por countout e Shawn acabou vencendo. Neste evento, a luta principal ficou por conta de Yokozuna (c/ Mr. Fuji e Jim Cornette) e Lex Luger, que venceu o gigante japonês via countout, se tornando o novo detentor do WWF Championship. Em 1994, tivemos um evento realmente histórico, pois foi nele em que ocorreu a luta entre The Undertaker (c/ Paul Bearer) contra um “fake” The Undertaker (c/ Ted DiBiase), onde o original venceu sua “cópia” após um Tombstone Piledriver, seguido de um pinfall. Além dessa luta que ficou marcada por sua storyline envolvida, tivemos também a maravilhosa luta entre os irmãos Hart, onde Bret Hart venceu Owen Hart para reter o WWF Championship.

Em 1995, tivemos uma ótima ladder match entre Shawn Michaels vs Razor Ramon, pelo WWF Intercontinental Championship, luta que foi uma espécie de rematch da luta entre os dois no WrestleMania X, porém dessa vez, Shawn Michaels foi o vencedor. E no Main-Event, tivemos Diesel, que reteve seu WWF Championship contra King Mabel (c/ Sir Mo). No ano seguinte, em 1996, o espetáculo contou com Mankind vencendo The Undertaker em uma violenta Boiler Room Brawl match, onde o fim foi marcado pela traição de Paul Bearer ao “deadman”. A luta principal foi entre Shawn Michaels (c/ Jose Lothario) contra Vader (c/ Jim Cornette), que teve o WWF Championship em jogo e a vitória de HBK.

Em 1997, tivemos um SummerSlam realmente fantástica! Logo de início, tivemos uma Steel Cage Match entre Triple H (na época, Hunter Hearst Helmsley) acompanhado por Chyna, contra Mankind, foi uma ótima luta onde Mankind foi o vencedor. Neste mesmo evento, ainda pudemos contar com uma espetacular luta onde Steve Austin venceu Owen Hart e se tornou WWF Intercontinental Champion, foi nessa luta onde Owen errou um piledriver e criou uma grave lesão no pescoço de Austin. Também tivemos nesta noite, o maravilhoso Main-Event entre Bret Hart e The Undertaker, pelo WWF Championship, com Shawn Michaels de Special Referee.

Brazilian Words #1 - História do SummerSlam 9810
Em 1998, tivemos uma ladder match entre Triple H (c/ Chyna) e The Rock (c/ Mark Henry), uma luta muito bem feita e emocionante até o último minuto, onde Chyna acertou um Low Blow em The Rock, deixando assim, o caminho livre para Triple H vencer. Na luta principal, tivemos Steve Austin retendo o WWF Championship contra The Undertaker, após uma incrível luta, Austin aplicou um stunner para finalizar de vez Taker. Foi nesta Summerslam que Edge se estreou em PPV´s da WWE.

1999... Estamos falando sobre a época de ouro das Tag Teams na WWE/WWF, então, não podia faltar um celebre combate onde The Acolytes (Faarooq e Bradshaw) derrotaram Edge e Christian, The New Brood (Matt e Jeff) (c/ Gangrel), Hardcore Holly e Crash Holly, Droz e Prince Albert, e Mideon e Viscera em uma intensa Tag Team Turmoil match. Devo admitir que lutas que envolvem um pouquinho de violência a mais, me chamam a atenção, e essa luta entre Al Snow e Big Boss Man pelo WWF Hardcore Title me impressionou muito, devido ao tantos de lugares por onde eles passaram durante a luta, e por fim, Al Snow levou o “cinturão”. Como Main-Event, tivemos uma inesquecível triple-threat pelo WWF Championship, entre Mankind, Steve Austin e Triple H (c/ Chyna), e como special referee, tivemos Jesse Ventura, sim, o mesmo que estava no Main-Event do primeiro SS. Uma luta com muitas clotheslines e chairshots, e no fim das contas, Mankind se sobressaiu entre os outros oponentes e conquistou a vitória.

Brazilian Words #1 - História do SummerSlam 2010
E chegamos ao novo milênio, chegamos também no que eu considero o “apogeu” da WWE/WWF. Destaque imenso para a luta em que Chyna e Eddie Guerrero derrotaram Val Venis e Trish Stratus, pois além desses ótimos lutadores, as “meninas” também deram um espetacular show de técnica e habilidade, mostrando que são melhores do que muitos wrestlers que vemos hoje em dia. Também tivemos uma luta valendo o WWF Hardcore Championship, ou seja, sinônimo de violência. A luta foi entre Shane McMahon e Steve Blackman, que em minha opinião, foi um dos caras que melhor manuseou “objetos” dentro da federação. A vitória de Steve veio após realizar um dos maiores spots da história da WWE/WWF. Ainda tivemos uma luta linda para os olhos, de tanta técnica bem aplicada, entre Chris Jericho e Chris Benoit, onde Benoit venceu o combate. Eu disse que estávamos na época de ouro das tag teams, e este SummerSlam veio para comprovar ainda mais isso! Foi uma fantástica Triple Threat TLC Tag Team Match pelo WWF Tag Team Championship entre Edge e Christian, The Hardy Boyz (Matt e Jeff) (c/ Lita) e The Dudley Boyz (Bubba Ray e D-Von). Esta foi a luta que fez com que eu começasse a admirar os trabalhos de duplas, pois foram tantos moves impressionantes, que quando eu assisti, eu fiquei “boquiaberto”. Foram diving splashes em escadas, swanton bomb do topo da ladder em mesas, wrestlers caindo das ladders direto para as mesas, o que podemos chamar de um “armagedon” em pleno ringue. A luta terminou com a vitória de Edge e Christian. Para deixar ainda melhor o evento, tivemos uma luta entre duas das gimmicks que eu mais gostei na história do Pro-Wrestling, The Undertaker, em sua gimmick Badass, contra o “masked” Kane. Uma luta bem violenta, também, tínhamos dois monstros no ringue, a luta terminou em No-Contest e Taker removeu a mascara de Kane. Por fim, tivemos The Rock vencendo Kurt Angle e Triple H em uma Triple Threat Match pelo WWF Championship, uma luta disputada e boa de assistir, contou com diversos golpes, e um engraçado momento em que Triple H vai aplicar um Pedigree em Kurt na mesa de comentários, porém, a mesa quebra antes do golpe ser finalizado. A batalha foi pegando um ritmo violento e no fim, The Rock liquidou a fatura.

SummerSlam 2001... Este foi um evento um tanto quanto revolucionário, já que marcou a compra da WCW por parte da WWF. Isso contribuiu para que os melhores wrestlers em atividade no mundo, realizassem combates maravilhosos. Nesta noite, tivemos uma Title Unification Match pelo WCW Cruiserweight Championship e WWF Light Heavyweight Championship, uma batalha entre o melhor lutador “leve” da WCW, contra o melhor da WWF, assim, Tajiri enfrentou X-Pac, em outra luta fantástica, com golpes velozes e bem executados, X-Pac venceu após uma distração de Tajiri. A outra luta da noite, foi onde Chris Jericho derrotou Rhyno (c/ Stephanie McMahon-Helmsley). Esta feud entre Y2J e Steph entrou para a história, com as promos maravilhosas e uma ótima atuação de Y2J. Rhyno era literalmente uma “máquina de guerra”, porém, a técnica de Jericho fez com que ele desse tapout enquanto recebia uma Walls of Jericho, e também vale lembrar-se do beijo que Y2J roubou de Steph durante a luta. Então, tivemos a luta que eu considerei a melhor luta da noite, não só porque foi uma ladder match, mas sim porque envolveu dois ótimos lutadores que souberam se adaptar muito bem à estipulação da luta, fazendo com que ela se tornasse incrível e emocionante, aonde no fim, Rob Van Dam venceu Jeff Hardy, nesta luta que valia o WWF Hardcore Championship. Na luta seguinte, tivemos outro combate agressivo, onde Kurt Angle venceu Steve Austin pelo WWF Championship. Um combate com vários golpes técnicos e no fim, após perder o controle, Steve Austin ataca o referee, acerta um Low Blow em Angle, e acaba perdendo por DQ. Na última luta, The Rock derrotou Booker T (c/ Shane McMahon), numa longa e turbulenta luta, valendo o WCW Championship.

Em 2002, o evento começou com Rey Mysterio enfrentando Kurt Angle. Muita velocidade por conta de Rey, mas não foi o suficiente para vencer o “Angle Lock”, de Kurt. Depois, tivemos outro combate muito habilidoso, e também finalizado por submissão, após Ric Flair aplicar com eficácia a Figure 4 Leglock e Chris Jericho realizar o tapout. No combate seguinte, o “latino heat” vinha dominando de certa forma a luta, havia aplicado seu Frog Splash, porém em um descuido, Edge virou a situação da luta e conseguiu aplicar o spear, para vencer o combate. Rob Van Dam e Chris Benoit sempre foram sinônimos de ótimos combates, não estou certo? Agora imagine um enfrentando o outro... Pois bem, foi isso que tivemos neste SummerSlam, uma luta simplesmente maravilhosa, onde após todo o encanto da luta, RVD aplicou um belíssimo 5 Star Frog Splash e se tornou WWE Intercontinental Champion. Depois, tivemos uma Unsanctioned Street Fight entre Triple H e Shawn Michaels. Como a própria estipulação da luta sugere, tivemos um combate muito violento, com o uso de escadas, latões de lixo, cadeiras e outras coisas, e depois de uma longa luta violenta, HBK venceu, porém depois da luta, HHH lhe deu uma marretada na coluna, fazendo com que ele fosse retirado em uma maca, com o auxílio de paramédicos. No Main-Event, tivemos uma luta pelo WWE Undisputed Championship, entre Brock Lesnar (c/ Paul Heyman) e The Rock. Lesnar dominou a maior parte da luta, tirando alguns momentos em que The Rock expressou algumas reações, porém Lesnar venceu o combate.

Em 2003, houve uma Fatal-4 Way pelo WWE United States Championship, entre Eddie Guerrero, Chris Benoit, Rhyno e Tajiri. Quatro lutadores de estilos diferentes de combate, mas que conseguiram proporcionar um grande espetáculo aos telespectadores. Eddie reteve o título após um Frog Splash. Kurt Angle venceu Brock Lesnar, que vinha dominando o combate e mostrando o tão forte que era, porém, a técnica de Angle foi superior do que a força de Lesnar, e assim, ele conseguiu fazer este “monstro” realizar o tapout após um “Angle Lock”. Para deixar a noite ainda mais fantástica, tivemos por fim, no Main-Event, uma Elimination Chamber Match pelo World Heavyweight Championship, entre Triple H, Goldberg, Chris Jericho, Randy Orton, Kevin Nash e Shawn Michaels. Uma luta com wrestlers de tão alta qualidade, não poderia ser uma má luta, não é mesmo? Foi uma luta bem disputada, até que foi a vez de Goldberg ser liberado e mutilar todos os outros oponentes, restando apenas HHH, que estava ainda em uma capsula sobre a proteção de Ric Flair. Mesmo com Flair segurando a tranca da capsula para evitar que Goldberg atacasse HHH, Goldberg conseguiu atingir seu alvo, após bater na proteção da capsula até quebra-la. Goldberg liquidou o combate até o momento em que a Evolution entrou para ajudar HHH, que após uma marretada com sua sledgehammer na nuca de Goldberg, venceu e reteve seu World Heavyweight Championship.

Após tal apogeu, chegamos ao que eu considero o início da decadência do SummerSlam. Eu não quero dizer que em 2004 nós não tivemos nenhum combate bom, porém, eu me refiro ao evento em geral. Anteriormente, nós tivemos na maioria das vezes, um card com ótimas lutas do começo ao fim, ao contrário do deste ano, em minha opinião. Pudemos assistir John Cena vencendo Booker T, em uma luta onde praticamente, somente Booker T aplicou golpes bons. Aí, veio uma luta razoável, onde Edge venceu Chris Jericho e Batista, pelo WWE Intercontinental Championship, luta onde tivemos até alguns golpes bons, mas nada melhor do que os shows que nós tínhamos nos eventos anteriores. Então, chegamos à luta que pode ser considerada a melhor deste evento! Eddie Guerrero enfrentou Kurt Angle, em um combate com um belo arsenal de golpes técnicos, e no fim, Angle conseguiu uma “Angle Lock” para a submissão de Eddie. Então, tivemos uma luta entre John "Bradshaw" Layfield (JBL) (c/ Orlando Jordan) e The Undertaker, que acabou por DQ. Foi uma luta muito boa, de dois lutadores experientes, destacando o spot do final, onde Taker aplica um chokeslam em JBL, fazendo-o afundar no teto de sua limusine branca. No Main-Event, tivemos o novo “legend killer” Randy Orton vencendo Chris Benoit em uma ótima luta, cheia de emoção, pelo World Heavyweight Championship, tornando-se no mais jovem campeão mundial da wwe da história.

Brazilian Words #1 - História do SummerSlam 2510
Muitos dizem que o evento de 2005, foi um dos melhores, bem, eu não discordo, porém, ainda continuo com a opinião de que a decadência do evento comparado aos próximos de 2000 continuava. Nesse evento, tivemos uma luta interessante onde Edge (c/ Lita) venceu Matt Hardy, após Matt acertar a cabeça no corner e começar a sangrar profundamente, assim, forçando o juiz a finalizar a luta. Depois, tivemos uma ladder match onde Rey Mysterio venceu Eddie Guerrero, após Vickie derrubar a escada que Eddie subia, foi uma ótima luta, pois ladder match envolvendo wrestlers com domínio high-flyer e técnico, sempre é sinônimo de espetáculo! Ainda nessa noite, Randy Orton venceu The Undertaker, após seu pai (“Cowboy” Bob Orton) distrair Taker e Orton aplicar-lhe um RKO e um pin completo. Pelo WWE Championship, tivemos uma boa luta entre Y2J e John Cena, que venceu e reteve o título após um FU. Então, tivemos a luta que pode ser considerada a mais violenta do evento, uma No Holds Barred match, pelo World Heavyweight Championship, onde Batista reteve o título após aplicar duas Batista Bombs seguidas em John "Bradshaw" Layfield, uma no ringue, e outra na escada de aço, e então, realizando o pinfall. Na luta principal, tivemos uma luta entre duas lendas, Hulk Hogan e Shawn Michaels. Esta luta pode ser considerada uma aula de como “vender” moves por parte de HBK, já que este foi na maioria da luta, dominado por Hogan, que venceu após um Leg Drop.

Brazilian Words #1 - História do SummerSlam 2610
Em 2006, tivemos um evento que seguiu o mesmo nível dos dois anos anteriores, tendo lutas boas, e alguns fiascos. Este evento, foi o primeiro a incluir a participação da ECW junto ao RAW e o SmackDown. Tivemos uma luta onde Big Show foi massacrado pelo hardcore de Sabu, mas o gigante conseguiu vencer o árabe após aplicar um chokeslam em uma mesa e realizar o pinfall, mantendo-se ECW World Champion. Tivemos também, uma simples luta entre dois grandes lutadores, Hulk Hogan venceu Randy Orton após um Leg Drop, numa luta que decepcionou muitos, em termos técnicos. Então, foi a vez da luta mais sangrenta da noite, entre Ric Flair e Mick Foley em uma I Quite Match, que envolveu muito arames farpado, tachinhas e tudo mais de violento. A luta acabou, quando Folei disse “I Quit”, depois de Flair ter ameaçado Melina com um bastão de arame farpado. Em seguida, foi a vez de King Booker (c/ Queen Sharmell) defender seu World Heavyweight Championship contra Batista. Uma luta com golpes fortes, que acabou com Batista vencendo por DQ, após Queen Sharmell ataca-lo pelas costas, porem, com este resultado, King Booker manteve-se campão. Por sequencia, tivemos a luta que é por muitos, a mais lembrada da noite, onde a D-Generation X (Triple H & Shawn Michaels) venceram Vince McMahon e Shane McMahon, mesmo após estes dois últimos terem chamado a Spirit Squad, Mr. Kennedy, William Regal, Finlay, e Big Show para acabar com os outros dois. A luta começou, com HHH caído no ringside e HBK sendo demolido pelos McMahons, porém, depois de horas de dominância, os McMahons perderam o controle com a recuperação de Triple H, que fez a virada do combate e abriu caminho para a vitória da DX. Se formos comparar a luta principal com a anterior, iremos nos decepcionar um pouco, mas foi uma luta com um final bom, já que Edge (c/ Lita) venceu John Cena para manter-se WWE Champion, após acertar um soco com soco inglês na nuca de Cena, enquanto o referee se distraia com Lita, vale lembrar que caso Edge perdesse por DQ, o título mudaria de mãos.

Brazilian Words #1 - História do SummerSlam 2710
Em 2007, o nível de qualidade decaiu ainda mais um pouco, com o evento tendo ainda menos lutas boas. Neste evento, foram poucas as lutas que me mostraram um pouco de bom wrestling. Nesta noite, tivemos Rey Mysterio vencendo Chavo Guerrero, conseguindo um resultado contrário do evento do ano passado, este combate, acabou sendo considerados por muitos, o melhor combate da noite, mesmo sendo a terceira luta do card. Também tivemos, a luta em que John Morrison manteve seu reinado do ECW Championship defendendo-o contra CM Punk, que foi uma luta boa até, porém, muito curta na opinião de muitos, Morrison venceu. Então, tivemos uma luta que na época, tinha um resultado bastante previsível, onde Triple H venceu King Booker (c/ Queen Sharmell) após um pedigree. Depois, tivemos um fiasco de luta, onde The Great Khali (c/ Ranjih Singh) perdeu por DQ para Batista, porém, manteve-se World Heavyweight Champion, após acertar uma cadeirada em Batista. No Main-Event, tivemos uma luta criticada por muitos, que dizem ter sido uma péssima luta, mas pelo menos para mim, a luta supriu a carência de movesets com uma boa dose de energia e adrenalina por parte de Randy Orton e John Cena, este último que venceu após um FU, para manter-se WWE Champion.

Brazilian Words #1 - História do SummerSlam 2810
A WWE começou a ser transmitida na TV Aberta aqui do Brasil em 2007, mas foi somente em 2008 que eu procurei me interessar a acompanhar fielmente todos os programas e pay-per-views da companhia. O SummerSlam de 2008 foi o primeiro pay-per-view que eu assisti e na época, me impressionou bastante, porém hoje, quando revejo os combates daquela noite, percebo que foi um evento muito simples em questão de lutas. A política PG estava começando a ser aplicada nos programas e eventos da companhia, fator que pode ser relacionado à decaída nas qualidades das lutas. Nesta noite CM Punk se manteve World Heavyweight Champion, após vencer John "Bradshaw" Layfield, depois de um Go To Sleep (GTS). Logo em seguida, tivemos uma luta fraca, onde Triple H venceu The Great Khali para manter-se WWE Champion. Então, tivemos uma luta em que nenhum título estava em jogo, onde Batista derrotou John Cena após uma Batista Bomb, lembro-me que esta luta proporcionou uma grave lesão à John Cena. No Main-Event, tivemos uma luta realmente maravilhosa, uma Hell in a Cell match entre Edge e The Undertaker. Uma luta que mesmo sendo dentro da cell, envolveu mesas, escadas, cadeiras em um grande espetáculo técnico com um gostinho de hardcore. Taker venceu após um tombstone piledriver seguido de um pinfall, e depois da luta, ele aplicou um chokeslam do topo da ladder em Edge, jogando-o para baixo do ringue.

Brazilian Words #1 - História do SummerSlam 2910
Em 2009, o evento contou com nomes de superstars que estavam sendo revelados naquela época, e que hoje são lutadores importantes nos rosters das brands, tais como Dolph Ziggler, que perdeu para Rey Mysterio, e também Jack Swagger, que perdeu para MVP. Tivemos também, a vitória da dominante dupla de Chris Jericho e The Big Show, vencendo a entrosada Cryme Tyme. A D-Generation X (Shawn Michaels & Triple H) estava de volta e fez a sua entrada de uma forma triunfal, com militares atirando para o alto até eles aparecerem sobre um tanque de guerra. Eles enfrentaram a dupla de outras dois que recebiam certo push naquela época, a Legacy (Cody Rhodes & Ted DiBiase), em uma luta bastante equilibrada, com a Legacy jogando sujo em alguns momentos, mas sem conseguir impedir a vitória da experiente e entrosada D-Generation X! Na luta pelo WWE Championship, tivemos Randy Orton enfrentando John Cena. A luta seguia razoavelmente, até que Orton atacou propositalmente o referee, para finalizar a luta por DQ e manter-se campeão, porem, a luta foi obrigada a ser reiniciada, mas desta vez, caso Orton perdesse por DQ ou countout, Cena se tornaria o novo campeão. Orton venceu apoiando-se nas cordas no momento do pinfall, então, os juízes fizeram com que a luta se reiniciasse mais uma vez, e mais uma vez, Orton venceu. Na luta principal, tivemos uma luta digna de tal posição no card. Uma TLC Match entre CM Punk e Jeff Hardy, com o World Heavyweight Championship em jogo. Foi uma luta incrível, muitos golpes impressionantes e spots chocantes, tal como o momento em que Hardy aplica um Swanton Bomb em CM Punk direto do topo da ladder para a mesa de comentaristas. No fim das contas, CM Punk foi quem conseguiu agarrar o cinturão pendurado e se tornou World Heavyweight Champion.

Brazilian Words #1 - História do SummerSlam 3010
Muitos dizem que em 2010, tivemos o pior SummerSlam de toda a história do evento, uma crítica que até faz sentido, se formos analisar luta por luta comparado aos eventos anteriores. Em minha opinião, a fraqueza deste evento, foi o fato de a WWE ter se concentrado mais na storyline que ele estava a envolver, do que na qualidade das lutas em si. Após a primeira luta ter terminado sem vencedor, devido ao ataque da Nexus, tivemos então uma luta de Divas, entre Melina e Alicia Fox, luta que Melina venceu. A qualidade das lutas das Divas também descaiu consideravelmente, comparado aos anos 90, uma vez que a WWE passou a investir mais na beleza das lutadoras do que em suas habilidades. Na luta pelo WWE Championship, foi proposta a condição de que caso alguém interferisse no combate, esta pessoa estaria suspensa indefinidamente, condição pensada após a série de ataques da Nexus. Então, assim teve o combate entre Randy Orton e Sheamus, combate que não teve nada de surpreendente, comparado ao nível das matches da época. Orton venceu por DQ, ou seja, Sheamus continuou com o título. Depois, foi a vez da disputa pelo World Heavyweight Championship, entre Kane e Rey Mysterio. Um combate que surpreendeu muitos, com o retorno de Undertaker durante o meio da luta para atacar Rey. Kane venceu a luta e manteve-se campeão e depois, ainda aplicou um tombstone piledriver em seu irmão. Por fim, tivemos uma 7-on-7 Elimination Tag team match, entre o Team WWE (John Cena, John Morrison, Chris Jericho, R-Truth, Bret Hart, Edge e Daniel Bryan) contra o Nexus (Wade Barrett, Darren Young, David Otunga, Justin Gabriel, Michael Tarver, Skip Sheffield & Heath Slater), em uma luta que estava gerando a maior parte das expectativas para o evento, e que ao menos para mim, foi uma luta ruim, sem muitos golpes de qualidade técnica, sem muitos golpes em equipe… A luta ainda contou com a presença de Bret Hart.

Brazilian Words #1 - História do SummerSlam 1110
Enfim chegamos ao presente e como disse no início, as expectativas que o SummerSlam desse ano vem gerando, são grande. Talvez, seja devido às mudanças que vem ocorrendo na WWE, tanto na parte administrativa, como em questão da qualidade das feuds e storyline. Para este pay-per-view, já temos confirmado que Christian defenderá seu World Heavyweight Championship contra Randy Orton, em uma No Holds Barred match. Acredito que este será o fim da novela que começou no Smackdown após o Extreme Rules, onde Christian perdeu seu título para Orton cinco dias após conquistando-o. Uma feud que estava se tornando repetitiva, até o ocorrido no último pay-per-view, o Money in the Bank, com Christian vencendo Orton e tornando se novamente campeão. Esta feud se consolidou, graças à boa interpretação de ambos os lutadores, que incorporam muito bem seus personagens e se envolvem muito bem a storyline. Também foi confirmado, para este evento, um combate pelo que foi chamado de Undisputed Championship, entre CM Punk e John Cena. Punk deixou a WWE e levou o WWE Championship consigo, então, Vince McMahon fez um torneio para decidir um novo campeão na noite seguinte do PPV. A final, era entre Rey Mysterio e The Miz, porém, McMahon interrompeu a luta para falar sobre a punição de John Cena, uma vez que este perdeu, fazendo com que o principal título da empresa fosse embora junto com CM Punk. McMahon ia demitir Cena, quando de repente, Triple H foi até o ringue, e sem saber como dizer, disse que a diretoria da companhia havia retirado Vince do comando da empresa, e o novo líder, era ele mesmo. A semana passou, e Rey Mysterio venceu The Miz na seguinte Raw, e então, se tornou o novo WWE Champion, porém, John Cena ainda merecia uma rematch pela luta no último PPV, e isso aconteceu naquela mesma noite, e foi com John Cena vencendo Rey, que ele se tornou mais uma vez, campeão. Cena estava celebrando, quando CM Punk apareceu com seu título e os dois ficaram se encarando no meio do ringue. Então, na última RAW, Triple H marcou uma luta entre os dois pelo Undisputed Championship.

As minhas expectativas para este pay-per-view são de boas lutas para as lutas valendo os títulos. Estão surgindo boatos, de que The Undertaker fará seu retorno SummerSlam, e que ainda nele, definirá seu oponente no próximo WrestleMania, será mesmo?. E Chris Jericho, voltará neste SummerSlam? Surgiram boatos também sobre Mick Foley, o que achas? Quem vencerá o Undisputed Championship? São muitas perguntas, que apenas poderão ser respondidas na noite depois deste grande evento, que promete ser este 24º SummerSlam!
Mr. Fukuda
Mr. Fukuda
Backyard Wrestler

Mensagens : 57
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 28
Localização : Presidente Prudente, SP, Brasil

http://www.blogdofuks.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Brazilian Words #1 - História do SummerSlam Empty Re: Brazilian Words #1 - História do SummerSlam

Mensagem por ,Levitate Sex Ago 05, 2011 1:35 am

Aqui está uma crónica muito completa sobre a história do Summerslam ;)
,Levitate
,Levitate
Main-Eventer

Mensagens : 812
Reputação : 6
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 28
Localização : Lisboa

http://forum.wrestlingalaxy.com

Ir para o topo Ir para baixo

Brazilian Words #1 - História do SummerSlam Empty Re: Brazilian Words #1 - História do SummerSlam

Mensagem por Andre Sex Ago 05, 2011 2:07 am

Melhorou bastante a sua escrita, Fukuda. Muito bom o artigo, principalmente pra quem não sabe a história toda do evento como eu. Quanto ao SUmmerslam, torço pro Punk vencer a luta e acho difícil o Taker e o Jericho aparecerem, mas nunca se sabe.

Andre
Adepto

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Brazilian Words #1 - História do SummerSlam Empty Re: Brazilian Words #1 - História do SummerSlam

Mensagem por alvaro_bazana Sex Ago 05, 2011 2:13 am

um tanto quanto longo, mas muito bem trabalhado e informativo o texto
alvaro_bazana
alvaro_bazana
Adepto

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Brazilian Words #1 - História do SummerSlam Empty Re: Brazilian Words #1 - História do SummerSlam

Mensagem por Mr. Fukuda Sex Ago 05, 2011 2:24 am

Andre escreveu:Melhorou bastante a sua escrita, Fukuda. Muito bom o artigo, principalmente pra quem não sabe a história toda do evento como eu. Quanto ao SUmmerslam, torço pro Punk vencer a luta e acho difícil o Taker e o Jericho aparecerem, mas nunca se sabe.

Obrigado Andre, foram dois dias realizando pesquisas e produzindo o texto. Também estou a torcer por Punk, e sobre aos retornos... Nunca se sabe mesmo xD

alvaro_bazana escreveu:um tanto quanto longo, mas muito bem trabalhado e informativo o texto

Haha, olha que eu ainda retirei uma página e meia da primeira vez que escrevi. Obrigado pela admiração do trabalho *-*
Mr. Fukuda
Mr. Fukuda
Backyard Wrestler

Mensagens : 57
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 28
Localização : Presidente Prudente, SP, Brasil

http://www.blogdofuks.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Brazilian Words #1 - História do SummerSlam Empty Re: Brazilian Words #1 - História do SummerSlam

Mensagem por Jardel Sex Ago 05, 2011 11:44 am

Ficou bom, gostei muito. Deu até vontade de assistir todos os PPV's da história da WWE. XD

Jardel
Adepto

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Brazilian Words #1 - História do SummerSlam Empty Re: Brazilian Words #1 - História do SummerSlam

Mensagem por Convidad Sex Ago 05, 2011 2:09 pm

Gostei bastante. Nota-se que tens talento para isso, criaste um bom texto e que não é chato de ler. Quantos as perguntas, aposto na vitória do Cena, pelo simples facto de achar que o Punk irá começar uma feud com o HHH e o titulo não deve estar ai inserido.Já o Cena, deverá entrar em feud com o Del Rio pois acredito que este cobre a mala na mesma noite. Quanto a regressos, não acredito que haja nenhum.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Brazilian Words #1 - História do SummerSlam Empty Re: Brazilian Words #1 - História do SummerSlam

Mensagem por ,Levitate Sex Ago 05, 2011 2:23 pm

Jardel escreveu:Ficou bom, gostei muito. Deu até vontade de assistir todos os PPV's da história da WWE. XD

http://forum.wrestlingalaxy.com/t33-vintage-collection-07-08-2011-hd

O primeiro video é da Summerslam Razz
,Levitate
,Levitate
Main-Eventer

Mensagens : 812
Reputação : 6
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 28
Localização : Lisboa

http://forum.wrestlingalaxy.com

Ir para o topo Ir para baixo

Brazilian Words #1 - História do SummerSlam Empty Re: Brazilian Words #1 - História do SummerSlam

Mensagem por Mr. Fukuda Sex Ago 05, 2011 2:27 pm

Jardel escreveu:Ficou bom, gostei muito. Deu até vontade de assistir todos os PPV's da história da WWE. XD

Obrigado! :cheers: Em mim também, foram todos eventos realmentes fantásticos! xD

Zecena escreveu:Gostei bastante. Nota-se que tens talento para isso, criaste um bom texto e que não é chato de ler. Quantos as perguntas, aposto na vitória do Cena, pelo simples facto de achar que o Punk irá começar uma feud com o HHH e o titulo não deve estar ai inserido.Já o Cena, deverá entrar em feud com o Del Rio pois acredito que este cobre a mala na mesma noite. Quanto a regressos, não acredito que haja nenhum.

Muito obrigado Very Happy Seu raciocínio é realmente lógico em questão à Cena vs Punk, bem, mas que pelo menos eles consigam desenrolar uma feud boa entre HHH e Punk, para que não seja igual todas as outras feuds que envolveram McMahon e algum wrestler.
Mr. Fukuda
Mr. Fukuda
Backyard Wrestler

Mensagens : 57
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 28
Localização : Presidente Prudente, SP, Brasil

http://www.blogdofuks.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Brazilian Words #1 - História do SummerSlam Empty Re: Brazilian Words #1 - História do SummerSlam

Mensagem por Convidad Sex Ago 05, 2011 2:38 pm

Mr. Fukuda escreveu:
Jardel escreveu:Ficou bom, gostei muito. Deu até vontade de assistir todos os PPV's da história da WWE. XD

Obrigado! :cheers: Em mim também, foram todos eventos realmentes fantásticos! xD

Zecena escreveu:Gostei bastante. Nota-se que tens talento para isso, criaste um bom texto e que não é chato de ler. Quantos as perguntas, aposto na vitória do Cena, pelo simples facto de achar que o Punk irá começar uma feud com o HHH e o titulo não deve estar ai inserido.Já o Cena, deverá entrar em feud com o Del Rio pois acredito que este cobre a mala na mesma noite. Quanto a regressos, não acredito que haja nenhum.

Muito obrigado Very Happy Seu raciocínio é realmente lógico em questão à Cena vs Punk, bem, mas que pelo menos eles consigam desenrolar uma feud boa entre HHH e Punk, para que não seja igual todas as outras feuds que envolveram McMahon e algum wrestler.

Sim, vamos ver. A ideia da WWE será dar over ao HHH como patrão. Para isso, penso que ele precisa de um heel turn e o Punk a face. Acho que o Hunter beneficia de ser patrão heel pois só assim irá conseguir impor-se e mostrar que tem mão dura.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Brazilian Words #1 - História do SummerSlam Empty Re: Brazilian Words #1 - História do SummerSlam

Mensagem por ,Levitate Sex Ago 05, 2011 2:45 pm

Para mim ganha CM Punk e depois noutra semana quando ele tiver um combate muito grande, Alberto del rio chega-la e faz o que nos sabemos.
,Levitate
,Levitate
Main-Eventer

Mensagens : 812
Reputação : 6
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 28
Localização : Lisboa

http://forum.wrestlingalaxy.com

Ir para o topo Ir para baixo

Brazilian Words #1 - História do SummerSlam Empty Re: Brazilian Words #1 - História do SummerSlam

Mensagem por Convidad Sex Ago 05, 2011 2:53 pm

Sin Cara escreveu: Para mim ganha CM Punk e depois noutra semana quando ele tiver um combate muito grande, Alberto del rio chega-la e faz o que nos sabemos.

Penso que nem é preciso um combate muito grande. Fazem double-turn(Hunter para Heel e Punk para Face) com um ataque do Trips ao Punk deixando-o em muito mau estado. E ai, vem Del Rio e cobra a maleta Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Brazilian Words #1 - História do SummerSlam Empty Re: Brazilian Words #1 - História do SummerSlam

Mensagem por Correia1998 Sex Ago 05, 2011 3:10 pm

Gostei muito do teu artigo, expressas-te bem a tua opinião e fizeste uma descrição muito completa, quanto a erros de escrita não encontrei nenhuns e gostava que continuasses assim nos próximos artigos.

Cumprimentos, Luís Correia ;)
Correia1998
Correia1998
Adepto

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 25
Localização : Pontinha

Ir para o topo Ir para baixo

Brazilian Words #1 - História do SummerSlam Empty Re: Brazilian Words #1 - História do SummerSlam

Mensagem por Mr. Fukuda Sex Ago 05, 2011 3:47 pm

Correia1998 escreveu:Gostei muito do teu artigo, expressas-te bem a tua opinião e fizeste uma descrição muito completa, quanto a erros de escrita não encontrei nenhuns e gostava que continuasses assim nos próximos artigos.

Cumprimentos, Luís Correia ;)

Obrigado, procurarei continuar e melhorar para os próximos. xD

Triple H liderando como heel, seria o mais adequado mesmo, e se ele for feudar com Punk, teria mesmo que acontecer o double turn, a não ser que tivéssemos uma feud de heel vs heel. Mas em minha opinião, o desempenho de Punk como heel, é bem melhor do que como face.
Mr. Fukuda
Mr. Fukuda
Backyard Wrestler

Mensagens : 57
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 28
Localização : Presidente Prudente, SP, Brasil

http://www.blogdofuks.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Brazilian Words #1 - História do SummerSlam Empty Re: Brazilian Words #1 - História do SummerSlam

Mensagem por Convidad Sex Ago 05, 2011 3:49 pm

Sim, mas a WWE planeia turnar o Punk pois ele consegue atrair o publico mais velho, enquanto o Cena atrai os miúdos e as mulheres. Penso que este Punk, da maneira que está, também se vai safar muito bem a face.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Brazilian Words #1 - História do SummerSlam Empty Re: Brazilian Words #1 - História do SummerSlam

Mensagem por Convidad Sex Ago 05, 2011 3:50 pm

Cena vai vencer dando cabo de Punk

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Brazilian Words #1 - História do SummerSlam Empty Re: Brazilian Words #1 - História do SummerSlam

Mensagem por ,Levitate Sex Ago 05, 2011 3:59 pm

Uma boa crónica causa discussão, e esta teve este efeito, parabéns mais uma vez, fukuda.
,Levitate
,Levitate
Main-Eventer

Mensagens : 812
Reputação : 6
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 28
Localização : Lisboa

http://forum.wrestlingalaxy.com

Ir para o topo Ir para baixo

Brazilian Words #1 - História do SummerSlam Empty Re: Brazilian Words #1 - História do SummerSlam

Mensagem por Mr. Fukuda Sex Ago 05, 2011 4:05 pm

Sin Cara escreveu:Uma boa crónica causa discussão, e esta teve este efeito, parabéns mais uma vez, fukuda.

Mais uma vez, obrigado :face:

Bem, desde que Punk continue expressando sua forte personalidade após o turn, por mim está bem. xD
Mr. Fukuda
Mr. Fukuda
Backyard Wrestler

Mensagens : 57
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 28
Localização : Presidente Prudente, SP, Brasil

http://www.blogdofuks.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Brazilian Words #1 - História do SummerSlam Empty Re: Brazilian Words #1 - História do SummerSlam

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos