Opressão ao Rock...
2 participantes
Wrestling Galaxy :: OFF-TOPIC :: Média :: Musica :: Discussão Geral
Página 1 de 1
Opressão ao Rock...
Estava aqui na minha cadeira vendo notícias relacionadas à música, até que então vi a seguinte reportagem:
E então, o que achas que gerou tal comportamento por parte da diretora? A falta de respeito ao gosto musical do garoto? A falta de conhecimento sobre o estilo musical? Era realmente a melhor atitude a tomar? Vamos, dê sua opinião!
- Spoiler:
- Menino de 8 anos é constrangido na escola por gostar de rock
Marcelo C., de 8 anos, foi duramente advertido pela diretora da escola Ponto Alfa, em São José do Rio Preto, por gostar de rock pesado. Segundo a mãe, o menino teria perdido a vontade de voltar ao colégio e de tocar guitarra e violão depois da conversa com a diretora.
Após provocar bagunça na sala de aula ao fingir tocar bateria nas carteiras, Marcelo foi encaminhado à diretoria. Lá, a diretora Ana Maria Fernandes teria tentado convencer o aluno a parar de gostar de rock. "Ela falou que a música que ouço, que é heavy metal, era coisa do capeta. Amo rock n'roll e fiquei assustado", declarou Marcelo em entrevista a um jornal local. Entre os artistas favoritos de Marcelo estavam Ozzy Osbourne e Iron Maiden.
A diretora confirma a bronca: "Sou contra o efeito que esses tipos de música e mensagens das letras causam nas crianças. No caso desse aluno que tem apenas oito anos, ele é revoltado e agressivo. Não é à toa que foi expulso de várias escolas".
A mãe afirma que o garoto ficou traumatizado com a advertência. "A diretora deveria ter me chamado para conversar e não ter tido uma conversa pesada com ele".
"Pesado são as traduções das músicas que ele ouve diariamente", rebateu a diretora. "Apenas fiz o Marcelo enxergar e entender o que ouvia. Algumas músicas do rock não têm harmonia e melodia".
==================================
E então, o que achas que gerou tal comportamento por parte da diretora? A falta de respeito ao gosto musical do garoto? A falta de conhecimento sobre o estilo musical? Era realmente a melhor atitude a tomar? Vamos, dê sua opinião!
Re: Opressão ao Rock...
Estupidez. Cada um pode argumentar o que quiser, cada um é livre de gostar daquilo que quer. E neste caso, a música é conhecida e ouvida em todo o Mundo. Se fosse uma coisa com conteúdo mais estranho (existem muitas bandas problemáticas/estranhas), mas não. Se eu fosse o rapaz ficaria com um sentido enorme de injustiça.
Jericho- Nº1 Contender
Reputação : 9