Wrestling Galaxy
Seja Bem-vindo à WG, um fórum de wrestling, onde também podes encontrar assuntos relacionados com design, futebol de outros desportos.

Temos artigos e passatempos para que te divirtas. Para poderes aceder a todo o conteúdo deves ter registar primeiro.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Wrestling Galaxy
Seja Bem-vindo à WG, um fórum de wrestling, onde também podes encontrar assuntos relacionados com design, futebol de outros desportos.

Temos artigos e passatempos para que te divirtas. Para poderes aceder a todo o conteúdo deves ter registar primeiro.
Wrestling Galaxy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MMA Star Cronics # 4 - 5 conclusões do UFC 134

5 participantes

Ir para baixo

MMA Star Cronics # 4 - 5 conclusões do UFC 134 Empty MMA Star Cronics # 4 - 5 conclusões do UFC 134

Mensagem por Rubius Qua Ago 31, 2011 4:00 am


MMA Star Cronics # 4 - 5 conclusões do UFC 134 1312990562_237960136_2-VENDO-INGRESSO-UFC-134-RIO-DE-JANEIRO-ANDERSON-SILVA-X-OKAMI-Macae
UFC 134: Silva vs. Okami (também conhecido como UFC Rio) foi o ultimo evento realizado pela Ultimate Fighting Championship, decorreu no passado Sábado 27 de Agosto no HSBC Arena (mais de 15000 espectadores) no Rio de Janeiro, Brazil. Tinha a particularidade de ser o segundo evento de MMA produzido pela UFC realizado no Brasil, considerado por muitos a terra mãe do desporto, sendo que com a actual administração da Zuffa era a primeira vez que se realizava tal evento naquele país, logo a expectativa era enorme como referido noutras crónicas. Passados 13 anos, é muito tempo, e o evento prometia muitas emoções, com muitos brasileiros no card, como é normal nestas deslocações ao estrangeiro da UFC, que tornava este card, uma espécie de Brasil contra o mundo!!

Eis os resultados:

Preliminary Card


Combate Bantamweight: Yves Jabouin vs. Ian Loveland: vencedor Jabouin via split decision (27–30, 29–28, 29–28).
Combate Featherweight: Yuri Alcantara vs. Felipe Arantes: vencedor Alcantara via unanimous decision (30–27, 30–27, 29–28).
Combate Welterweight: Erick Silva vs. Luis Ramos: vencedor Silva via TKO (punches) aos 0:40 do 1.º round.
Combate Bantamweight: Raphael Assunção vs. Johnny Eduardo: vencedor Assunção via unanimous decision (30–27, 30–27, 30–27).
Combate Welterweight: Paulo Thiago vs. David Mitchell: vencedor Thiago via unanimous decision (30–27, 30–27, 30–27).
Combate Middleweight: Rousimar Palhares vs. Dan Miller: vencedor Palhares via unanimous decision (29–27, 30–27, 30–25).
Combate Lightweight: Thiago Tavares vs. Spencer Fisher: vencedor Tavares via TKO (punches) aos 2:51 do 2.º round.

Main Card

Combate Light Heavyweight: Luiz Cane vs. Stanislav Nedkov: vencedor Nedkov via TKO (punches) aos 4:20 do 1.º round.
Combate Heavyweight: Antônio Rodrigo Nogueira vs. Brendan Schaub: vencedor Nogueira via KO (punches) aos 3:09 do 1.º round.
Combate Lightweight: Ross Pearson vs. Edson Barboza: vencedor Barboza via split decision (29–28, 28–29, 29–28).
Combate Light Heavyweight: Maurício Rua vs. Forrest Griffin: vencedor Rua via KO (punches) aos 1:53 do 1.º round.
Middleweight Championship: Anderson Silva (c) vs. Yushin Okami: vencedor Silva via TKO (punches) aos 2:04 do 2.º round.

Bónus da noite $100,000.

Fight of the Night: Ross Pearson vs. Edson Barboza
Knockout of the Night: António Rodrigo Nogueira
Submission of the Night: Não atribuído não houve submissões.


5 principais conclusões a retirar do evento:

1 – Anderson Silva não tem concorrência à altura



O fosso entre Anderson Silva e a concorrência é brutal. A cada luta que faz, sustenta ainda mais essa ideia. Pensar que vão 9 defesas de título bem sucedidas, 14 lutas e invicto na UFC, todos os records batidos, luta a Middleweight e a Light Heavyweight e o resultado é o mesmo, chega a ridicularizar os adversários, por muito que o queiram criticar por causa disso, mas o certo é que é de facto o melhor de sempre e ponto final. Até pode vir a surgir o adversário ideal que o consiga bater (Jon Jones, GSP são os mais falados e habilitados para tal segundo a maioria e que partilho) mas nada lhe vai retirar esse título. Vencer Okami com um jab, a fazer lembrar a vitória sobre Forrest Griffin, é o mesmo que dizer que Messi é tão bom jogador que marca golos com o rabo!!! Parecem amadores os adversários frente a ele, e não digam que parecem jobbers, pois se estão lá é porque o mereceram (à excepeção de Demain Maia e Patrick Coté na minha opinião), mas Silva é assim mesmo, é bom, está a outro nível e ponto final. Forrest Griffin brincou na conferência de imprensa ao afirmar que se calhar era melhor ele começar a lutar contra 2 adversários, e se calhar…..

MMA Star Cronics # 4 - 5 conclusões do UFC 134 Silva-okami-1-430x293

2 – A vitória de Minotauro valeu o bilhete


Estou certo que a luta que os fãs brasileiros (e não só) mais queriam ver a par do combate pelo título de Anderson Silva era o regresso após longos meses de ausência devido a lesão do lendário Nogueira.muitos incluindo Dana White já lhe tinham vaticinado a sua retirada caso perdesse. O carinho que os brasileiros tem por ele ficou demonstrado em muitas ocasiões durante a semana que antecedeu o evento, e ainda mais a quando da sua entrada na arena. O adversário vinha com grande impeto, nocauteando tudo e todos, o último foi também o lendário Cro Cop, e Brendan Schaub não deixava grandes esperanças para os fãs de Nogueira. O certo é que a motivação por lutar pela primeira vez em quarenta lutas na sua carreira em casa, elevou Nogueira a um outro patamar e arrancou para uma vitória estrondosa. Ainda passou por um mau bocado na luta, mas foi capaz de dar a volta por cima, e deixou a arena ao rubro. Se está para ficar o seu momento de forma, duvido, não está para grandes voos nesta fase da carreira, mas voltou a provar que pode animar um evento por si só e os fãs agradecem.

3 – O maior evento de sempre???

Muitos dizem que sem dúvidas que foi, outros torcem o nariz! A atmosfera vivida numa arena é que faz um evento o maior de sempre, ou o card em si e as respectivas lutas? Acho que nunca será consensual a resposta, mas uma coisa é certa, 15000 espectadores conseguiram criar uma atmosfera sem memória na UFC, nem mesmo no UFC 129 com mais de 50000 no Canadá. O UFC 134 foi uma noite memorável, o card construido à volta de brasileiros ajudou e muito para que assim fosse e nem mesmo o maior dos optimistas previa que todos os lutadores da casa (à excepção de Luiz Cane) vencessem os respectivos combates. Vitor Belfort afirmou à tempos que achava que MMA se tornaria maior que o futebol no Brasil, mas o que este evento mostrou foi que as duas modalidades podem coisistir e aliar-se, como foram os casos de patrocínios de clubes de futebol a alguns lutadores. Venham de lá mais eventos no Brasil!!!

4 – Shogun e Griffin deixam muitas dúvidas

Shogun precisa encontrar alguma consistência, é uma afirmação que podemos ter se olharmos para o que tem sido a sua carreira. Vinha de uma derrota muito marcante como foi a perda de título para Jon Jones, e este rematch contra Griffin podia dar resposta a isso. Contudo mesmo com uma vitória por tko, as incógnitas continuam. Isto porquê: primeiro porque o adversário em si, tem sido uma sombra daquele lutador cheio de coração que movia os fãs, anda claramente desinteressado e o seu feitio tem sido cada mais difícil. Se juntarmos a isto o facto de a sua mulher estar prestes a ter um filho na noite da luta, podemos perceber que a sua cabeça não estava no Brasil. E isto tira mérito a Shogun? Por um lado não, Griffin foi batido limpo e batido rápido, mas por outro sou obrigado a pensar que sim, principalmente se pensarmos que não dá para perceber se é o velho Shogun de volta, ou se por obra do destino voltar a lutar contra Jon Jones, não fará a mesma figura que da última vez. A ver vamos o que os próximos tempos lhe reservam e como responde sem ser numa luta em casa e com um adversário “ausente”.

5 – Não houve derrotados na luta da noite

Tecnicamente falando, Ross Pearson perdeu, mas a sua derrota por decisão dividida para Edson Barboza foi uma vitória em todos os outros aspectos. Tornou-se a afirmar como um lutador jovem e promissor, capaz de impor um ritmo elevado em terreno adversário, capaz de obrigar um striker puro como é Barboza (e que promessa este miúdo é) a repensar a sua estratégia para o combate. O ex-vencedor do TUF mostrou desenvolvimento nas suas qualidades e por outro o brasileiro continua invicto. Devo dizer que esperava mais de Barboza, principalmente pela imagem que tem deixado nos seus combates. A vitória apesar de dividida para os juizes, devo dizer que assenta bem ao brasileiro e sem grande polémica, ao contrário de outras decisões divididas. Ambos sairam com imagem reforçada do combate e acima de tudo com a carteira mais recheada, pois a performance valeu-lhes $100 000 como luta da noite.

Espero que tenham visto e gostado do evento, e conto com as vossas opiniões sobre o mesmo e sobre a crónica. Cumprimentos a todos!!
Rubius
Rubius
Backyard Wrestler

Mensagens : 84
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MMA Star Cronics # 4 - 5 conclusões do UFC 134 Empty Re: MMA Star Cronics # 4 - 5 conclusões do UFC 134

Mensagem por ,Levitate Qua Ago 31, 2011 4:26 am

Apenas não gostei de ter de editar.. Assobiar

Quando postas, poe em formato de fórum, não de blog (principalmente imagens) Fixe
,Levitate
,Levitate
Main-Eventer

Mensagens : 812
Reputação : 6
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 28
Localização : Lisboa

http://forum.wrestlingalaxy.com

Ir para o topo Ir para baixo

MMA Star Cronics # 4 - 5 conclusões do UFC 134 Empty Re: MMA Star Cronics # 4 - 5 conclusões do UFC 134

Mensagem por Rubius Qua Ago 31, 2011 4:38 am

Thanks Hail
Rubius
Rubius
Backyard Wrestler

Mensagens : 84
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MMA Star Cronics # 4 - 5 conclusões do UFC 134 Empty Re: MMA Star Cronics # 4 - 5 conclusões do UFC 134

Mensagem por Arts Qua Ago 31, 2011 8:31 am

Isto sim é uma crónica, umas opiniões, esclarecimentos, etc. Da semana passada para esta subida de 200% tás de parabéns.

Arts
Jobber

Mensagens : 218
Reputação : 3
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MMA Star Cronics # 4 - 5 conclusões do UFC 134 Empty Re: MMA Star Cronics # 4 - 5 conclusões do UFC 134

Mensagem por Morishima Qua Ago 31, 2011 12:32 pm

Gostei. ;)
Morishima
Morishima
Nº1 Contender

Mensagens : 1143
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 28
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

MMA Star Cronics # 4 - 5 conclusões do UFC 134 Empty Re: MMA Star Cronics # 4 - 5 conclusões do UFC 134

Mensagem por ,Levitate Qua Ago 31, 2011 1:00 pm

Adoro as tuas opiniões, continua Fixe
,Levitate
,Levitate
Main-Eventer

Mensagens : 812
Reputação : 6
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 28
Localização : Lisboa

http://forum.wrestlingalaxy.com

Ir para o topo Ir para baixo

MMA Star Cronics # 4 - 5 conclusões do UFC 134 Empty Re: MMA Star Cronics # 4 - 5 conclusões do UFC 134

Mensagem por Convidad Qua Ago 31, 2011 1:53 pm

Muito bom dude, continuação de bons artigos ;)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MMA Star Cronics # 4 - 5 conclusões do UFC 134 Empty Re: MMA Star Cronics # 4 - 5 conclusões do UFC 134

Mensagem por The Deadman Qua Ago 31, 2011 6:11 pm

Muito bom mesmo. Hail

Continua!
The Deadman
The Deadman
Moderador
Moderador

Mensagens : 631
Reputação : 6
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 25
Localização : Braga , Portugal.

http://www.futeboltuga.com

Ir para o topo Ir para baixo

MMA Star Cronics # 4 - 5 conclusões do UFC 134 Empty Re: MMA Star Cronics # 4 - 5 conclusões do UFC 134

Mensagem por Rubius Qui Set 01, 2011 6:01 pm

Obrigado a todos pelos comentários relativos à crónica. Gostava também de saber o que acharam do evento Fixe
Rubius
Rubius
Backyard Wrestler

Mensagens : 84
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MMA Star Cronics # 4 - 5 conclusões do UFC 134 Empty Re: MMA Star Cronics # 4 - 5 conclusões do UFC 134

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos